Vou me maquiar, mas qual produto eu aplico primeiro?! Existe uma ordem correta para aplicar os produtos?!!?

Esse é um assunto que muitas mulheres ficam em dúvida na hora de se maquiar e sim existe uma ordem a seguir na aplicação dos produtos para se ter uma maquiagem perfeita, se você já passou por isso não perca essa matéria de hoje!
Vamos falar sobre a função de cada produto e sua ordem correta de aplicação, para você nunca mais errar ou ficar confusa na hora de fazer sua produção.

 

 

Vamos lá conferir essas dicas de hoje então… Como já falamos por aqui a preparação da pele é o primeiro passo para se iniciar a maquiagem além de ser um dos mais importantes, para se ter um resultado perfeito.
Agora vamos conhecer quais são os produtos que fazem parte desta etapa e qual sua ordem correta para aplicação: Primeiro vem a limpeza e higienização da pele que pode ser feito com uma água micelar ou até mesmo um sabonete de limpeza especifico para o seu tipo de pele. Ela serve para limpar a nossa pele e remover as impurezas como poluição, suor ou até mesmo resquícios de produtos aplicados anteriormente.
Em seguida precisamos hidratar a pele para que ela esteja pronta para receber os produtos para construir a nossa maquiagem, se você quiser pode aplicar um pouco de água termal antes do hidratante para potencializar ainda mais a hidratação desta pele é uma ótima dica para você usar no dia a dia.
Outro produto muito importante é o protetor solar se você for usar a maquiagem durante o dia ou ficar exposta ao sol é importante  fazer aplicação do protetor solar após a hidratação da pele! Muitas pessoas se perguntam se ele vem antes ou depois da hidratação e agora você já sabe que ele vem depois, para que ele crie uma camada de proteção como se fosse um filme para nossa pele.
Hora de aplicar o primer para ajudar a controlar a oleosidade da pele e aumentar a durabilidade da nossa make, afinal queremos que ela dure o dia todo né?! Aplique pequenas quantidades somente na região T do rosto e nas áreas que tiver mais poros abertos.
Pronto agora já finalizamos a preparação da nossa pele agora podemos começar a construir nossa make com a aplicação da base e em seguida fazer a correção e os contornos com o corretivo, afinal a função da base é apenas uniformizar o tom da nossa pele e a do corretivo é corrigir e disfarçar as imperfeições da pele. Por isso a base vem primeiro, a não ser que você necessite usar corretivos coloridos. Neste caso aplique o corretivo colorido, em seguida a base e finalize fazendo as correções com o corretivo no tom da pele.
O próximo passo é a selagem da pele com o pó, essa etapa é muito importante para garantir a durabilidade da nossa maquiagem. Quando uma pele está bem selada ela não transfere e dura por muito tempo ok?!
Em seguida fazemos aplicação do blush para dar um ar de saúde no rosto e por ultimo o iluminador para realçar e valorizar os pontos altos do nosso rosto, afinal de contas iluminador é vida!
Faça a correção das sobrancelhas e por último os olhos, caso você se sinta um pouco insegura com medo de borrar a pele, aplique um pouquinho de pó solto translucido abaixo dos olhos e quando finalizar é só varrer com um pincel. Assim sua make vai ficar linda sem correr o risco de manchar com as sombras.
Para finalizar essa produção incrível que você acabou de fazer aplique um pouco de fixador ou bruma para devolver a hidratação dessa pele e aumentar ainda mais a durabilidade da make.

Viu como é fácil?! Agora que você já sabe a ordem correta dos produtos e já pode arrasar nas produções…

Não se esqueça de nos marcar quando utilizar as dicas da matéria, vamos adorar ver o resultado!

 

Fonte:  Juliana Costa / Foto: Juliana Costa – Divulgação
Capa: Freepik

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *