Já ouviu falar de maquiagem orgânica?

Já ouviu falar de maquiagem orgânica, vegana ou natural?!?
Entenda a diferença entre elas e o seu benefício.

Vamos falar dessa linha de produtos que promete revolucionar nossa linha de cosméticos, além de nos deixar mais bonitas ela oferece inúmeros benefícios para nossa pele.
Já pensou ficar maquiada e ainda estar cuidando da sua pele com uma make totalmente sustentável?!?  Essa é uma tendência que está super em alta e tende a crescer cada dia mais no mercado. Hoje já podemos ver muitas marcas brasileiras investindo neste novo conceito de beleza sustentável.

 

 

Quando usamos produtos orgânicos livres de hormônios, corantes, conservantes entre muitas outras substancias que são toxicas para a nossa pele ela consegue absorver totalmente os produtos e o resultado é simplesmente incrível! Esse tipo de maquiagem agrega muitas propriedades nutritivas, fazendo com que a pele fique totalmente hidratada enquanto você está toda linda produzida. A pele é o maior órgão do nosso corpo, por isso é importante pensar muito bem antes o que vamos aplicar nela. Você já ouviu aquele ditado “Somos aquilo que comemos”?!? Então com a nossa pele não é diferente, maquiagens naturais são os melhores alimentos pra ela… Portanto se você deseja cuidar da sua pele deixando-a cada dia mais bonita e manter sua saúde, vale a pena conhecer um pouco mais sobre esse novo conceito de produtos e começar a mudar os seus hábitos diários.

Ficou curiosa para saber mais?! Então conheça a seguir os tipos de maquiagem e as suas diferenças.

 

 

Vamos começar com os produtos Orgânicos: para serem considerados orgânicos eles são compostos com no mínimo 95% de matérias-primas orgânicas (naturais e puras) em relação à quantidade total de ingredientes utilizados na sua composição. Isso significa sem químicas, como agrotóxicos, antes e durante o cultivo. Por esse motivo você consegue arrasar na produção ainda tratar e hidratar a sua pele. Mais vamos deixar claro que orgânico não é sinônimo de vegano, ok? Essas makes podem conter derivados de animais, como cera de abelha, por exemplo.

 

 

Os produtos Veganos são mais fáceis de encontrar hoje no mercado eles não possuem nenhum ingrediente derivado de origem animal como mel, gordura bovina entre outros e são cruelty free, ou seja, não são testados em animais. Mais isso não quer dizer que eles são formulados somente com produtos naturais, eles também podem conter componentes sintéticos.

 

Já os Naturais são produtos com uma formulação contendo 95% de ingredientes naturais e 5% de ingredientes orgânicos livres de parabenos, corantes e sulfatos. Onde, normalmente as marcas que são conscientes também não testam em animais. Porém, algumas utilizam matéria-prima animal, como por exemplo, a cera de abelha.  Essa linha de produtos é muito recomendada para quem tem alergias ou até mesmo peles bem sensíveis.

Vamos falar um pouquinho sobre as marcas e onde comprar esses produtos:
Como é um nicho que não para de crescer, hoje podemos encontrar uma variedade de produtos e marcas. Mas é muito importante pesquisar antes, pois já vi muitos casos de marcas fazendo propagandas enganosas só para aumentar seu nicho de clientes e vender mais. Temos marcas especializadas neste tipo de produtos como a BAIMS, BIOART, CATIVA, SIMPLE ORGANIC, ORGANELA, ELF, BH COSMETIC. Onde você pode facilmente adquirir através dos sites da marca ou na useorganico.com.br

Não podemos falar de produtos naturais sem mencionar que esses produtos também fazem parte do alicerce de sustentabilidade, e que estamos contribuindo para o bem do nosso planeta fazendo o uso consciente desses produtos.

Vamos começar a mudar os nossos hábitos, faça a diferença!

Fonte:  Juliana Costa / Fotos: Juliana Costa – Divulgação
Capa: Freepik

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *