Um pouco de whey Protein.

O whey é uma fonte de proteína muito nutritiva, extraída do soro do leite. Durante esse processo, ele é isolado da gordura e dos carboidratos, sendo assim uma suplementação pura de proteína.

A finalidade é otimizar os resultados de quem costuma praticar atividades físicas que exigem maior esforço muscular.

Ele auxilia no ganho de massa magra e torna os músculos maiores e mais fortes.

 

🔸 Quais são os tipos de whey?

– Whey protein concentrado;

– Whey protein isolado;

– Whey protein hidrolisado.

Há também os blends proteicos, sendo esses suplementos que combinam outros tipos de whey. A mistura da velocidade de absorção de diferentes tipos gera um fornecimento proteico prolongado.

 

🔸 Como consumir whey protein?

O ideal é consumir após os treinos. Outros horários interessantes seriam ao acordar e em jejum ou até mesmo antes do treino, gerando assim um bom fluxo de aminoácidos durante o exercício.

A dosagem varia de acordo com cada organismo e objetivo. É necessário buscar um profissional que o oriente.

Em geral, as doses recomendadas costumam ser de 10 a 20g antes do treino para aumentar a resistência e diminuir o desgaste dos músculos e de 25 a 40 gramas no pós-treino, para garantir a síntese de proteínas e melhorar a recuperação.

 

Capa: naturalproductsinsider

 

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